De “Idiotas e Imbecis”

O presidente Bolsonaro não foi parcimonioso em suas declarações, como é “normal” acontecer nos seus discursos públicos, ao se referir à vacina contra o coronavírus. Na quarta-feira, dia 16, em visita a Porto Seguro, BA, Bolsonaro lascou claro, alto e bom som:Alguns falam que eu tô dando um péssimo exemplo. Ou é imbecil (palmas) ou o idiota que tá dizendo que eu dou péssimo exemplo, eu já tive o vírus. Eu já tenho anticorpos. Pra que tomar vacina de novo?” Certíssimo! Todos sabem que ele “tem histórico de atleta” (e isso é garantia de imunidade presidencial, mas claro que não para os demais “atletas”).

De “Idiotas e Imbecis” II

Durante o discurso, Bolsonaro voltou a dizer que a vacina não pode ser obrigatória e que a pessoa tem direito de decidir se quer ou não receber tratamentos médicos. Mais uma vez, ele estava certíssimo. Onde já se viu os “comunistas” ministros do STF decidirem que a vacina deve ser obrigatória, por “quase” unanimidade, dez votos e um, para todos os brasileiros. Os movimentos e manifestações antidemocráticos estão certos: fechem o Supremo Tribunal Federal e aplique “intervenção militar já”. Que história é essa de quererem, no mundo todo, introduzir vacinas para a população? Querem tirar o direito inalienável, universal do suicídio? Por que quem quer morrer ou ficar sequelado pela COVID19 deve ter seu “direito” tolhido, né, “jênios da liberdade individual ampla, total e irrestrita”?

De “Normais”

Mas, eis que a maioria esmagadora, formada pela população “normal”, aquela que não é fanática político-partidária ou adepta às filosofias de Jim Jones (leiam a respeito, são interessantíssimas). As pessoas “normais” sabem que o seu direito termina, acaba, quando começa o DIREITO DAS OUTRAS. E o direito das outras é não serem contaminadas pelas pessoas “jênias”, seguidoras de políticos, que não querem se imunizar. Para as “jênias”, o MUNDO está errado, desde a  tomada de decisões para o isolamento social até a aplicação da vacina em TODA A POPULAÇÃO. Certas estão elas e o Bolsonaro, né? Nós somos simples “idiotas e imbecis”. Afinal, presamos pela nossa saúde e a dos que nos cercam.

E a vacina? Qual?

Como sou um “maricas”, “idiota” e “imbecil” assumido, estou cumprindo com os protocolos legais, visando preservar a MINHA saúde, de meus familiares (que fazem o mesmo) e de todos aqueles com quem se convive, estou pronto para receber a VACINA CONTRA A COVID19. Mas, qual delas? Segundo as informações, são dezenas sendo testadas e várias já sendo aplicadas. Pois eu aceitarei ser vacinado COM QUALQUER UMA, seja RUSSA, CHINESA, EUROPÉIA, INDIANA, de Garibaldi, Não-me-Toque, Lucas do Rio Verde, seja de onde for. Afinal, sabemos que 80% da matéria-prima dos medicamentos que USAMOS NO BRASIL. Mas, sugiro aos “anticomunistas” que não se submetam às vacinas russas ou chinesas. Explico a seguir.

O “Chip Mortal”

Claro que tenho frouxos de riso quando leio essas coisas, mas respeito o “receio” dos que acreditam nelas. Pululam nas redes sociais postagens onde pessoas externam suas preocupações para com a “VACINA COMUNISTA”, alegando que ela vem com “nanochips” que permitem aos “comunistas” dominarem as pessoas que os receberem, podendo, inclusive, matar. Houve um tempo em que se dizia que “os comunistas comiam criancinhas” e a maioria acreditava piamente. Mas, atualmente, crer nessas “coisinhas” merece um estudo psicossocial mais intenso.

E quem não quer a vacina?

Claro que pode negar a vacinação. Mas, é bom que saibam que poderá haver sanções. Por exemplo: Vem a Europa e diz que “sem certificado de vacinação não entra aqui”; vem a empresa e diz que “se não tomou vacina não pode trabalhar aqui”; vem a companhia aérea ou de qualquer outro transporte e diz que “sem a certificação vacinal não embarca”. RESUMO: SER LIVRE, TER LIBERDADE INDIVIDUAL É ASSUMIR AS CONSEQUÊNCIAS. Creio que deveria haver, também, a obrigatoriedade para os que não querem se vacinar que ASSINEM DOCUMENTO junto aos órgãos de saúde ABRINDO MÃO de leitos hospitalares, de UTI’s, de assistência médica e ambulatorial PÚBLICA, pelo SUS, deixando a estrutura para os “idiotas e imbecis” que são vacinados. Assim teremos os “direitos de todos” preservados, né?

Últimas

Primeira: Ah, sim, lembrei que a “jenialidade” que transborda nas redes sociais afirma, categoricamente, que a “vacina”, além de possibilitar “matarem quem quiserem”, pode mudar o DNA das pessoas;

Segunda: Dizem que o Ratinho, do SBT, protestou contra a vacina. Diz ele que se houver alteração no DNA o quadro do seu programa que busca identificar “o pai”, ficará prejudicado. Essa gente “çábia” está tornando o Brasil em piada mundial;

Terceira: Já está ficando claro que a culpa pelo intenso retorno da pandemia não é culpa dos “sem noção” que se aglomeram, não usam máscara, ignoram os protocolos. A culpa, obviamente, é DAS ESTRELAS…

Quarta: Afinal, qual é a diferença entre o LEGAL e o MORAL? Sim, porque nossos políticos, que fazem as leis de acordo com seus “interésses”, usam, frequentemente, a frase “mas é legal” ou “a lei faculta”. Mas, QUAL lei, cara-pálida? A que VOCÊS fizeram?

Quinta: Pois foi essa a alegação do presidente da Câmara de Bento, vereador Pasqualotto, para justificar o injustificável aumento de salários “a varrer” que aprovaram nesta segunda-feira, por 9 votos e 7;

Sexta: Os vereadores que APROVARAM os aumentos foram: Eduardo Viríssimo, Amarildo Lucatelli, Volnei Christófoli, Valdemar Marini, Gilmar Pessuto, Sidinei da Silva, Marcos Barbosa e Paulo Cavali, com o aval do presidente Pasqualotto;

Sétima: A população e os seus eleitores, que terão quer pagar essa conta, estão felizes porque TAMBÉM receberão esses aumentos e terão seus empregos assegurados (os que ainda não o perderam, né?);

Oitava: Cumprimentos, “nobres vereadores”, pela “brilhante” atitude de votar os aumentos (que você, EUFEMISTICAMENTE chamam de “reposição inflacionária”) DEPOIS das eleições. Se fosse ANTES…seriam reeleitos?

Nona: Futebol? E dá para falar em futebol com isso tudo acontecendo?