Quem mandou?

Sim, quem mandou não entrarem para a política e arranjarem um “ministeriozinho”, com todas as mordomias (como jatinhos da FAB à disposição, por exemplo, além de gordos salários, auxílios e “otras cositas, mas”), “preferindo” serem empregadas domésticas? E, mais, se tivessem sido “pilhadas” com verbas de empreiteiras bastaria “pedirem desculpas” e, mais, se fossem envolvidas em “rachadinhas”, poderiam pedir “suspensão da investigação do MP” ao STF. Será que é tão difícil assim para elas entenderem as “çabias” palavras do bilionário ministro da economia?

Eles podem!

Seja qual for a “cotação do dólar” (essa brincadeirinha que os riquinhos gostam de fazer para se entupir ainda mais de dinheiro), ministros e outros poderosos pode, sim, gastar dólares no exterior, não em Foz do Iguaçu ou Cachoeiro do Itapemirim (que foi para onde o Guedes mandou as domésticas visitarem nas férias). Por exemplo, Paulo Guedes (que não gosta de domésticas, né?) passou férias em Miami; Abraham Wientraub (o ministro que fez “o melhor ENEM de todos os tempos”, segundo sua própria avaliação) foi para a Disneylândia com a mulher e filhos.

E eles também…

E o ministro Onix Lorenzoni foi para os Estados Unidos; Luiz Eduardo Ramos, secretário de governo, também foi “pro esteitis”; ministro Sérgio Moro foi para o Canadá e Estados Unidos. Tudo normal. Os dólares eram deles e gastam onde bem entenderem. Eles têm direito a férias e como ganham um pouquinho melhor que as domésticas, podem tirar férias onde bem entenderem. Está “serto” o ministro Guedes.

Entenderam?

Domésticas e outras categorias que ficam uma vida guardando seu dinheirinho para poder tirar férias, têm outras opções, conforme sugeriu o ministro. Por isso é que o “ministraço” Guedes afirmou que “o dólar alto é bom pra todos”. Resta saber para QUEM é bom. Entenderam, domésticas e classe média que ainda não acordou? Espero que TODOS tenham entendido que tudo o que escrevi é pura ironia. Foi a forma que encontrei de comentar a respeito dos disparates do “ministraço” Guedes, depois que ele generalizou o parasitismo, referindo-se aos funcionários públicos. Mas, já pediu desculpas…

E disse mais…

Ele afirmou, categoricamente, que “o dólar alto ajuda a reverter o processo de desindustrialização do Brasil”. Continuou dizendo que “o Brasil ERA (o destaque é meu) o paraíso dos rentistas” e que “o câmbio baixo desindustrializava o Brasil”. O super Paulo Guedes comentou, também, que “a valorização do dólar superou R$ 4,35 e voltou a bater recorde, decorre da combinação de juros baixos e a contenção de gastos públicos”. Eu o ouvi e vi dizendo tudo isso. E a imprensa divulgou também, para convencer a todos de que ele DISSE tudo isso, falando sério. Agora todos os brasileiros, inclusive empresários, empreendedores e população estão esperando ele dizer ONDE se pode obter o “barateamento do crédito”.

Aqui é assim

O Ministério Público do Rio Grande do Sul realizou na manhã desta quarta-feira uma operação que investiga suspeita de fraudes em licitações na prefeitura de Viamão. Os promotores que atuam na ação pediram o afastamento do prefeito André Nunes Pacheco (PSDB), além do procurador-geral, de quatro secretários e de um vereador por 180 dias. Eles estão proibidos de acessar qualquer prédio pertencente ao Poder Executivo Municipal, bem como de contatar uns aos outros ou acessar testemunhas das investigações. Dois empresários – além do vereador investigado – tiveram suas atividades econômicas suspensas e estão proibidos de contratarem com o Poder Público de Viamão. Mas, é SÓ EM VIAMÃO que isso ocorre? E nos demais cinco mil e quinhentos municípios brasileiros?

Fraude em Concurso

Divulgada esta semana a notícia da condenação, em primeira instância – pelo quê, cabe recurso -, do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves. Quanto tempo depois da denúncia? E as demais denúncias, quando terão seu desfecho? No Congresso Nacional está em andamento uma CPMI sobre as “fakes news” (notícias e informações falsas espalhadas na internet e redes sociais). O deputado Alexandre Frota e a deputada Joice Hasselmann prestaram seu depoimento e o Brasil ficou sabendo da existência do “Gabinete do Ódio”. Como aqui algumas coisas são rápidas (a CPI das fake news da Câmara de vereadores cassou um vereador (pode isso, Arnaldo?) como “The Flash”, nossos vereadores poderiam mostrar ao Congresso como se faz com agilidade, não?

Últimas

Primeira: E o presidente Bolsonaro afirmou, categoricamente, que a Organização mundial GREENPEACE, defensora do meio ambiente, com 50 anos de existência e 25 anos no Brasil, “É UM LIXO”…mais uma chance de ficar calado perdida;

Segunda: E pior disso tudo é que os seus seguidores, correligionários e admiradores aprovam e aplaudem esses disparates. A autocritica é coisa sepultada na política maniqueísta brasileira;

Terceira: O miliciano Adriano, morto em tiroteio com a polícia, estava cercado. Será que não era possível manter o cerco e obrigá-lo a se entregar, já que era detentor de importantes informações?

Quarta: Interessante é que os mesmos que alegaram “queima de arquivo” com o assassinato de Celso Daniel, agora acham “normal” a morte desse miliciano. No que transformaram o Brasil?

Quinta: Seguem livres, leves e soltas as infrações de trânsito em Bento Gonçalves. Estacionamentos privativos (idosos e deficientes, por exemplo) são usados SEM a devida cartela regulamentar, em não só em shoppings, mas por tudo, até na via pública;

Sexta: E as manobras e retornos proibidos em locais e ruas? Faixa amarela contínua, mesmo dupla e com tachões, é solenemente ignorada;

Sétima: Na rua Humaitá, mesmo com placas de proibição de parar e estacionar, segue o festival de infrações. Tirem as placas, então!

Oitava: E o que dizer de pedestres? Entrar ou sair de prédios ou estacionamentos depende do “favor” de muitos deles. Querem que motoristas respeitem as faixas, mas desrespeitam TUDO;

Nona: Hoje é dia de grenal pelo ruralito. Mas, o importante, mesmo, foi que o Esportivo bateu o Caxias e ficou a um ponto do 2º colocado, o Grêmio. Bela campanha do Tivo.