O trabalho de tapa-buracos previsto para iniciar nesta terça-feira, 17, na VRS-813, que liga os municípios de Farroupilha e Garibaldi foi adiado pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), devido às condições climáticas que apontam para chuva durante todo o dia. A operação ocorre por meio de um convênio entre a prefeitura de Farroupilha e a autarquia estadual.

De acordo com a prefeitura de Farroupilha, a colocação do material no trecho só pode ser realizada com as condições climáticas favoráveis, ou seja, com o tempo seco para que dure por mais tempo, já que o material especial que auxilia na aderência no material ao solo não foi disponibilizado pelo governo estadual.

A expectativa é de que os trabalhos iniciem na próxima semana, em razão da previsão do tempo para os próximos dias que aponta instabilidade na região.

O acordo firmado entre o município e o Daer prevê o fornecimento do material asfáltico, por parte do Estado, caminhão para o transporte e sinalização durante as obras. Já o município de Farroupilha deve disponibilizar a mão de obra, caminhão, rolo compressor e demais equipamentos necessários para a efetivação do trabalho.

Foto: Reprodução