A Polícia Civil deflagrou pela manhã desta quarta-feira, 8 de dezembro, a operação ‘Margaridas II” em todo o estado do Rio Grande do Sul, com o intuito de combater a violência doméstica e familiar contra mulheres do estado. Em Bento Gonçalves, as ações resultaram em um homem preso e armas de fogo e drogas apreendidas.

Na Capital do Vinho, a operação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) com apoio das 1º e 2ª Delegacia de Polícia da cidade, além da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar.

Em uma das ocorrências, no bairro Juventude, foram apreendidas duas imitações de arma de fogo e um revólver cal. 38 com 14 munições. Nessa situação, um homem de 72 anos foi preso por posse ilegal de arma e encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde ele pagou o valor de dois salários mínimos como fiança.

Em outro caso, em uma residência no bairro Aparecida, foram apreendidas uma pistola cal. 380, 17 munições do mesmo calibre, uma pequena porção de maconha e mais de R$ 11 mil em notas, sem procedência. Além disso, em outras ações, foram apreendidas quatro espingardas.

Somente durante a manhã de quarta, a Polícia Civil do Estado já realizou 122 prisões decorrentes de mandados de prisão preventiva, 72 presos em flagrante e 48 armas de fogo recolhidas.