Nesta última terça-feira, 9 de novembro, a Brigada Militar realizou a operação “Sûreté” na área de ação do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3ºBPAT) de Bento Gonçalves. A ação foi coordenada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra e ocorreu em vários bairros da Capital do Vinho.

Todo foco da operação está em promover segurança pública, através de uma atuação integrada, articulada e coordenada dos órgãos da Brigada Militar, e demais instituições da área. Durante a ação, a presença policial foi maximizada junto a comunidade, focando na repressão qualificada e prevenção da violência. Tudo isso para a diminuição de índices criminais, como roubo, furto, tráfico, entre outros.

Em Bento, a operação contou com a integração entre as forças de segurança pública, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Guarda Civil Municipal, e Polícia Civil, representada pela delegada da Delegacia da Mulher, Deise Salton Brancher.

Resultado da operação

A ação nomeada de Sûreté já trouxe resultados, ainda na manhã de terça-feira, 9, dois indivíduos foram presos e mais de quatro quilos de cocaína fora apreendidas no bairro São Bento. Os criminosos realizavam ações delituosas com drogas em diversos estados brasileiros, além de outros países, como Paraguai, Bolívia, Colômbia e Venezuela.