Uma megaoperação da Polícia Civil visando a prisão de integrantes de duas facções ligadas à homicídios e tráfico de drogas foi realizada na manhã desta quinta-feira, 6 de maio, em Bento Gonçalves. O trabalho foi coordenado pela 1ª Delegacia de Polícia e conta com a participação de 86 policiais e na prisão de sete pessoas.

Intitulada “Operação Cuba”, em decorrência da nacionalidade dos investigados, o trabalho teve início por volta das 5h15min com o cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão nos bairros Tancredo Neves e Conceição. No total, 28 viaturas participam da ocorrência que vai apurar o envolvimento dos indiciados junto ao tráfico de drogas e as recentes mortes ocorridas no município. Outros nove mandados de prisão preventiva contra nove investigados foi negado pelo Judiciário.

De acordo com a Polícia, além das prisões, foram apreendidos um revólver, cerca de um quilo de cocaína, porções de LSD, 18 celulares e uma quantia em dinheiro não divulgada. Também foram recolhidos quatro veículos dos investigados.

Conforme a Polícia Civil, durante as investigações foi descoberto que um dos grupos ligados aos crimes da cidade seria liderado de dentro da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

A operação segue ainda nesta manhã na cidade. Em breve, mais informações.

Foto: Ranieri Moriggi e Polícia Civil