Duas pessoas foram presas e grande quantidade de drogas e armas foram apreendidas durante uma operação realizada pela Polícia Civil de Bento Gonçalves, com apoio de policiais de Garibaldi e Caxias do Sul. O fato ocorreu na noite de quinta-feira, 2 de maio, em um residencial localizado no bairro Ouro Verde.

A ação, liderada pela 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves (1ª DP), cumpriu mandado de busca e apreensão, que acabou culminando com a prisão de dois homens em apartamentos na rua Bramante Mion.

De acordo com a ocorrência, a equipe de policiais, em ação, tentou arrombar a porta de um dos apartamentos. Foi então que minutos depois da tentativa, uma pessoa gritou de dentro do imóvel. Após conseguirem entrar, os agentes iniciaram a revista pelo local, encontrando, após observação, um fosso no banheiro. Lá, os policiais encontraram um urso de pelúcia com um coldre no interior, além de uma pistola taurus .380 carregada. Na ação, foram encontrados ainda 21 cartuchos de munição, fita adesiva, telefones celulares, R$ 1,5 mil em dinheiro e folhas de cheque. O morador do imóvel de 29 anos, recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo.

A operação prosseguiu no residencial, quando os policiais entraram em outro imóvel e viram um indivíduo arremessando o telefone celular e uma quantia em dinheiro pela janela do quarto. No local, os agentes encontraram porções de maconha embaladas para venda, balança de precisão, comprimidos de ecstasy, sacos plásticos e faca para fracionar droga, além de valores em dinheiro. Um jovem de 22 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.