Agentes do 4º BPChq, sediado em Caxias, recolheram mais de 300 kg de drogas nos bairros São Roque e Fenavinho

Uma nova operação contra o tráfico de drogas na Serra Gaúcha foi realizada nesta segunda-feira, 13 de junho, pela Brigada Militar. Desta vez, o órgão de segurança foi à Bento Gonçalves, por meio do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq), sediado em Caxias do Sul, para desarticular um depósito e centro de distribuição de drogas no município. A operação, de grandes proporções, partiu do serviço de inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra).

Durante a ação dos policiais militares, foi apreendida uma grande quantidade de drogas. Ao todo, os agentes recolheram dos locais 314,5 kg de maconha e 385,5 gramas de cocaína. Além disso, oito indivíduos foram detidos, simultaneamente ao longo da operação. Todas apreensões aconteceram em dois bairros da Capital Nacional do Vinho, São Roque e Fenavinho.

Além dos entorpecentes e prisões, o 4º BPChq também apreendeu balança de precisão, materiais para embalagem de drogas, diversos objetos como facas, rádio comunicadores, aparelhos celulares, placas de veículos, coletes à prova de balas, máscaras, que supostamente seriam utilizadas em ataques a bancos, entre outros itens.

A Brigada também recolheu seis veículos durante a operação, sendo quatro motocicletas e dois carros, um GM/Prisma e um Jeep Compass. Os automóveis seriam utilizados pelos indivíduos detidos. Junto desses veículos foram localizados dinheiros e balaclavas, além de toucas ninja, que normalmente são usadas por criminosos durante delitos, dificultando a identificação.

Em relação aos oito indivíduos presos, a idade deles varia de 21 até 52 anos, sendo que sete deles possuíam antecedentes criminais. A maioria deles é mais jovem, não ultrapassando os 23 anos. Todos são homens e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para registro do auto de prisão em flagrante.

Indivíduos presos:

  • Homem de 20 anos, sem antecedentes;
  • Homem de 20 anos, com antecedentes em tráfico de entorpecentes, moeda falsa, roubo e ameaça;
  • Homem de 21 anos, com antecedentes em posse de entorpecente;
  • Homem de 21 anos, com antecedentes em posse ilegal de arma de fogo;
  • Homem de 23 anos, com antecedentes em pichação de monumento urbano;
  • Homem de 32 anos, com antecedentes em tráfico de entorpecentes, roubo, dano, homicídio, ameaça, disparo de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e lesão corporal;
  • Homem de 34 anos, com antecedentes em estelionato, disparo de arma de fogo, receptação, furto, roubo, extorsão, desobediência, lesão corporal, ameaça e apropriação indébita;
  • Homem de 52 anos, com antecedentes em ameaça.