Pelo menos 36 motoristas foram autuados durante realização da Operação Balada Segura em Bento Gonçalves. O trabalho de fiscalização ocorreu na madrugada de domingo, das 1h às 5h, na rua Barão do Rio Branco, área central de Bento Gonçalves.

De acordo com a fiscalização, comandada pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Brigada Militar abordou 136 veículos. Durante a operação, 152 testes de etilômetros foram realizados. Destes um condutor foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool, dois por teste positivo sem crime. Quatorze motoristas se recusaram em realizar o teste.

Além disso, um motorista foi autuado após fugir da abordagem. Três pessoas foram flagradas dirigindo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo a fiscalização, dois motoristas foram autuados por conduzir veículo com CNH vencidas a mais de 30 dias e um condutor por licenciamento veicular vencido.

No total, 19 CNHs e três veículos foram recolhidos. O três presos, um por direção perigosa e tentativa e fuga de local de local de abordagem, outro condutor por embriaguez ao volante, com índice de 0,89mg/l e 0,74mg/l no reteste e um por desacato e resistência, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Foto: Secretaria de Segurança Pública de Bento Gonçalves / Divulgação