A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem de 31 anos após ser flagrado conduzindo um veículo sob efeito de álcool e realizando manobras proibidas na rua Cavaleiro José Farina, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu no início da manhã de domingo, 19, por volta das 5h55min. De acordo com a GCM, o homem só foi preso após colidir em dois veículos que estavam estacionados em via pública.

Conforme o registro policial, a GCM realizava patrulhamento de rotina, quando avistou um veículo em alta velocidade pela via pública, passando por um quebra-mola, sem realizar a redução da velocidade, vindo a perder o controle da direção e colidindo nos veículos.

Após realizar a abordagem, constatar que o homem estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde o ano de 2011 e apresentar visíveis sinais de embriaguez, o indivíduo recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, posteriormente, ao Posto Médico Legal de Bento Gonçalves, onde foi atestada a sua embriaguez pela perícia oficial. Ele foi preso em flagrante. Durante a ocorrência, a autoridade policial de plantão estipulou uma fiança no valor de três mil reais, que não foi paga.

O homem foi conduzido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Foto: GCM / Divulgação