Dado atualizado às 15h de sexta-feira, 2 de outubro, traz 77,8%, contra quase 85% no dia anterior

A ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) voltou a cair após beirar os 85% no início desta semana no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. Até às 15h, de sexta-feira, 2 de outubro, dos 45 leitos disponíveis, 35 estavam ocupados na casa de saúde bento-gonçalvense, o que representa 77,8% do total. A mudança no diagnóstico da situação é de que 45,7% dos pacientes internados não são infectados pelo novo coronavírus.

Dos 35 pacientes internados, 11 já tiveram confirmação para a doença. Foto: Alexandre Brusa/Divulgação

De acordo com as informações da Secretaria Estadual da Saúde (SES), que monitora diariamente as informações dos hospitais gaúchos, dos 35 pacientes internados, 16 estão no local por outras comorbidades, outros oito pacientes são considerados suspeitos de estarem contaminados pela Covid-19 e 11 já tiveram confirmação para a doença.

Dos 23 leitos disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS), 14 recebem pacientes, o que representa 60,9% de ocupação. Já os quartos particulares, que somam 22, a situação é mais preocupante: 21 unidades estão ocupadas, chegando a 95,5% do total.

Foto capa: Alexandre Brusa/Divulgação