Motoristas que trafegam pela região do bairro São João, em Bento Gonçalves, devem ficar atentos às mudanças que passam a valer nesta terça-feira, 25. As alterações ocorrem, em razão das obras de construção do túnel pela BR-470.

As alterações foram apresentadas durante reunião do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), Secretaria de Viação e Obras Públicas, Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e representantes do Consórcio Túnel Bento Gonçalves, responsável pela obra.

Segundo a prefeitura, não estão descartadas novas modificações no trânsito, conforme o decorrer das obras no local.

Veja como ficou o trânsito com as alterações


1) Sentido São João/ Garibaldi

Quem sair do bairro São João, no sentido Garibaldi, precisará acessar a Rua Arlindo Baccin em direção a Pipa Pórtico.

2) Sentido São João/ Zona Leste (bairro São Roque)

Quem sair do bairro São João e quiser ir até a Zona Leste da cidade, precisará acessar a Rua Arlindo Baccin e fazer o retorno no trevo próximo à concessionária de veículos (Toyota).

3) Sentido Garibaldi/ São João

Quem vier de Garibaldi e quiser acessar o bairro São João, precisará realizar o retorno no posto do Hélio e seguir na Rua Alvi Azul – que passará a ter sentido único (apenas entra no bairro).

4) BR-470/ São João

Para acessar o bairro São João por meio da BR-470, será necessário fazer o retorno no posto do Hélio e seguir nas ruas perpendiculares (Ernesto Gasperin, Fioravante Pozza, Celeste Agostini ou Refatti).