As obras de recuperação do muro de contenção lateral da pista de Skate da Praça Centenário seguem sendo realizadas. O muro teve que ser totalmente reconstruído depois que desmoronou em junho do ano passado por causa de infiltrações de água da chuva existentes em sua base e pela utilização incorreta de material para o aterro. A pista havia sido reformada em 2011, entretanto, conforme parecer do engenheiro responsável pelo aceite da obra, o problema foi originado desde a construção original da pista.

A previsão da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) é de que as obras estejam concluídas até o final do mês. O trabalho integra as ações do programa estruturante de governo Viver Bem e o investimento é de R$ 95.518,92.

Nova pista

Paralelamente a recuperação do muro de contenção lateral da pista de Skate localizada na Praça Centenário, no centro da cidade, a Semjel trabalha para a construção de uma nova pista a ser construída no mesmo local. A nova pista, além de beneficiar os skatistas locais teria dimensões capazes de sediar grandes eventos nacionais e internacionais. O projeto da nova pista já foi discutido com os representantes da Associação Bento-gonçalvense de skate e técnicos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb), mas ainda não está finalizado.