O mundo do Harry Potter já conquistou muitos fãs e eles estão espalhados por todos os cantos e Bento Gonçalves virou palco de um grande show e um local de encontro das pessoas que transforaram a Capital do Vinho na cidade dos bruxinhos mais queridos.

Um passeio encantado inédito no Brasil aconteceu no sábado, 2 de setembro. A histórica Maria Fumaça da Serra Gaúcha se transformou em um Trem Expresso para Hogwarts, com personagens de Harry Potter e uma programação recheada de aventuras. A Giordani Turismo foi a grande parceria para que esse momento pudesse acontecer.

Tudo foi customizado para que os fãs se sentissem como os bruxos da saga em seu primeiro dia de aula na escola de magia. E uma das fãs de Harry Potter, era Luana Borges, a leitora do Semanário que venceu a promoção e embarcou nessa aventura junto com outros apaixonados pelo mundo mágico de Hogwarts.

Às 15h, o grupo se reuniu na Maria Fumaça em Bento Gonçalves para irem direto a Carlos Barbosa e saírem com o trem até Bento e durante o passeio aproveitarem todas as histórias e momentos com os personagens de Harry Potter até chegarem ao Castelo Cave de Pedra.

Luana, sem palavras para relatar o que sentiu, garante que o passeio foi além de suas expectativas e enfatiza ainda que o momento vivido lá será inesquecível. “Gosto muito deles, não podia perder a oportunidade e estou muito feliz de estar aqui e me sentir dentro da história de Harry Potter”, comenta a jovem.

Veja alguns registros feitos por ela: