Após a excelente repercussão da primeira parte do Metal Sul Festival, sediada em Caxias do Sul, no mês de agosto no Centro de Cultura Ordovás, agora é a vez de Bento Gonçalves receber diversos shows, bate papos, exposições e desfiles. O evento é realizado pela Kunst Empresa de Cultura e financiado pelo Pró-Cultura/RS – Fundo de Apoio à Cultura. O projeto, inédito em sua área, recebeu incentivo público através de edital da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, destacando o pioneirismo de um evento deste porte e estilo ao receber apoio público. A proposta principal do edital é de contemplar o intercâmbio entre as nove Regiões Funcionais de Planejamento do Rio Grande do Sul.

Nos dias 15 e 16 de setembro, a Rua Coberta, em Bento Gonçalves, terá em sua programação a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo interpretando clássicos do Rock/Metal mundial ao lado dos vocalistas Izmália e Sandro Seixas, com Éverton Batistel na guitarra. No repertório escolhido pelo público através de votação, estão incluídas músicas do Iron Maiden, Slayer, Metallica, Kiss, Ozzy Osbourne, Deep Purple e muito mais, garantindo ao público algo único e de qualidade.

Doc Jones, A Sorrowful Dream, Bloodwork, Piangers & Seixas Inc. e Distraught estão escalados para garantir doses maciças de Heavy Metal, enquanto Ricardo Finocchiaro Bolsoni, Frank Jorge, Vandi Hard, Nayane Bragança, Cláudia Kunst, Eduardo Pisca, Rafael Giovanoli e Marcos Miller ficarão responsáveis pelos bate-papos, desfiles e exposições. Apesar de a programação ser toda gratuita, a organização pede que o público leve um quilo de alimento não perecível que será doado às entidades da cidade. Além disso, haverá food trucks, cerveja artesanal, venda de camisetas e materiais das bandas.

Metal Sul FestivalConfira nossa chamada oficial para a edição de Bento GonçalvesApós a excelente repercussão da primeira parte do METAL SUL FESTIVAL, sediada em Caxias do Sul, no mês de agosto no Centro de Cultura Ordovás, agora é a vez de Bento Gonçalves receber diversos shows, bate papos, exposições e desfiles. O evento é realizado pela Kunst Empresa de Cultura e financiado pelo PRÓ-CULTURA RS – Fundo de Apoio à Cultura. O projeto, inédito em sua área, recebeu incentivo público através de edital da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, destacando o pioneirismo de um evento deste porte e estilo ao receber apoio público. A proposta principal do edital é de contemplar o intercâmbio entre as nove Regiões Funcionais de Planejamento do Rio Grande do Sul. Nos dias 15 e 16 de setembro, a Rua Coberta, em Bento Gonçalves, terá em sua programação a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo interpretando clássicos do Rock/Metal mundial ao lado dos vocalistas Izmália Ibias e Sandro Seixas, com Éverton Batistel na guitarra. No repertório escolhido pelo público através de votação, estão incluídas músicas do Iron Maiden, Slayer, Metallica, Kiss, Ozzy Osbourne, Deep Purple e muito mais, garantindo ao público algo único e de qualidade. Doc Jones, A Sorrowful Dream, Bloodwork, Piangers & Seixas Inc. e Distraught estão escalados para garantir doses maciças de Heavy Metal, enquanto Ricardo Finocchiaro Bolsoni, Frank Jorge, Vandi Hard, Nayane Bragança, Cláudia Kunst, Eduardo Pisca Machado, Rafael Giovanoli e Marcos Miller ficarão responsáveis pelos bate-papos, desfiles e exposições. Apesar de a programação ser toda gratuita, a organização pede que o público leve um quilo de alimento não perecível que será doado às entidades da cidade. Além disso, haverá food trucks, cerveja artesanal, venda de camisetas e materiais das bandas.Confira todos os detalhes:https://www.facebook.com/events/178475539354598

Publicado por Metal Sul Festival em Terça-feira, 5 de setembro de 2017

Confira o cronograma do Festival:

15 DE SETEMBRO

Sexta-feira

  • 19h – Palestra Produção executiva no cenário Heavy Metal de shows nacionais e internacionais com Ricardo Finocchiaro Bolsoni (Abstratti Produtora)
  • 20h – Show com Bloodwork 21h – Show com Piangers & Seixas Inc.

16 DE SETEMBRO

Sábado

  • 14h – Palestra Produção Fonográfica com Frank Jorge – coordenador do curso de Produção Fonográfica da Unisinos
  • 15h – Bate papo e exposição de ilustrações de capas de discos e bate papo com o artista Marcos Miller
  • 16h – Desfile de telas humanas tatuadas por Rafael Giovanoli
  • 17h – Show da banda Doc Jones
  • 18h – Show da banda A Sorrowful Dream
  • 19h – Show com a banda Distraught
  • 20h – Roda de bate papo: As Mulheres no cenário Heavy Metal, com as produtoras Vandi Hard, Nayane Bragança e Cláudia Kunst – mediação do produtor Eduardo Pisca Machado
  • 21h – Concerto da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo interpretando clássicos do Heavy Metal, com os solistas Izmália e Sandro Seixas e o guitarrista Éverton Batistel

Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo tocará clássicos do Heavy Metal

Na segunda parte do Metal Sul Festival, que será realizada na cidade de Bento Gonçalves/RS, a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo fará uma apresentação especial, tocando clássicos do Heavy Metal ao lado dos vocalistas Izmália Ibias e Sandro Seixas, com a participação do guitarrista Éverton Batistel. O grande show que reunirá os músicos e a Orquestra encerrará o evento, no dia 16/09, que terá início às 14h, na Praça Coberta, centro de Bento Gonçalves, com entrada gratuita.

A mistura de Heavy Metal e Música Clássica têm rendido excelentes trabalhos e apresentações ao redor do mundo, mas aqui no Rio Grande do Sul trata-se de uma proposta um tanto quanto inovadora, sobretudo por inserir apenas músicas de Heavy Metal numa orquestra de sopros, onde os arranjos serão feitos exclusivamente para este formato. Segundo Gustavo Müller, diretor artístico da Orquestra, “a ideia de juntar uma formação de orquestra de sopros com banda de Heavy Metal é realmente inusitada, ainda mais aqui no RS. Sei se outras iniciativas que já aconteceram fora do Brasil, onde orquestra sinfônica e banda dividiram o mesmo palco pra tocar releituras de clássicos de Rock e Heavy Metal, mas no Brasil, com uma formação de banda sinfônica, como é o caso da OSNH, acredito ser inédito, ainda mais pela iniciativa do próprio projeto de fazer com o público possa escolher o repertório que quer ouvir. Cabe lembrar que os arranjos serão produzidos especialmente para o projeto, contemplando a formação da orquestra e os solistas convidados. Esperamos que o público curta essa junção inusitada de duas vertentes bem distintas da música.”

Confira detalhes no site do evento.