No mundo em que vivemos, precisamos ter uma dimensão global do que somos. Tal qual a nossa capacidade de viver dentro dessa dimensão de mundo que nos cerca.

Muitas vezes, nos deparamos com realidades que nos levam a refletir… Quantas pessoas portadoras de necessidades especiais nos surpreendem, possuem uma capacidade superior daquelas pessoas normais e de oportunidades de vencerem, porém não se esforçam para ocuparem os seus espaços e ajudar a construir um mundo melhor, de valorização das pessoas que nos cercam.

“Se as pessoas, frequentemente, não conseguem viverem certos valores, é por estarem buscando viver isoladamente REALIDADES feitas para serem vividas juntas. A pobreza, a honestidade, o amor, o bem, encontram sua verdadeira expressão quando vividos em comunhão”.
Lembre-se: Todas as flores do futuro estão contidas nas sementes de hoje. A árvore dá frutos e por isso não se sente em obrigação com ninguém. Nada mais ela espera, além disso! A vida dela é doar sempre…

“QUEM SEMEIA ENTRE LÁGRIMAS… COLHERÁ COM ALEGRIA…”

Quem diria que a HISTÓRIA, como ciência, registrou com clareza a página da nossa região. Os antepassados gastaram suas vidas, com esperança, suor e lágrimas… Souberam semear. E… Hoje, somos uma região de muita fé e prosperidade.
Todos nós somos responsáveis por criar uma reflexão sobre o sentido da vida. Viver numa família, numa comunidade pacífica, transformadora, sempre para o melhor e primar pela própria vida, amados com o conhecimento e saber de que os próprios passos serão trilhados por pessoas capazes de construir uma comunidade mais acolhedora e humana, com garantia de que desenvolvendo as habilidades, capacidades e virtudes, é possível gerar energia e força capaz de dar significado à vida.
Sem o envolvimento da família com a comunidade, sem a formação familiar, não é possível escapar do descontrole da violência, fruto da marginalidade e da falta de trato humanitário que possibilite aos habitantes, principalmente na infância e juventude, conhecer o potencial educativo da comunidade da qual estamos inseridos.

O AMOR É O MISTÉRIO DA HISTÓRIA, o projeto que preside toda a criação e que desencadeia todo o futuro.

VAMOS CAMINHAR PARA CONSTRUIR UM MUNDO DE PAZ.