A bento-gonçalvense Jogo Sujo formou-se em 2007 com o único objetivo de tocar rock and roll. Até que a diversão tomou outro rumo e, em 2016, os integrantes decidiram parar de tocar música de outros artistas para se aventuraram com um trabalho autoral, e cairam na estrada.

Em outubro de 2017 foi lançado o álbum de estreia, intitulado “Embriagados de Amor”, com produção de Lucas Hanke (ex Júpiter Maçã). O trabalho teve participações especiais do eterno Cascavelletes, Frank Jorge, na faixa “A mais de 100”, e King Jim (Garotos da Rua) em Rock and Roll (A solução dos seus problemas). Os pianos são assinados pelo bluesman Luciano Leães. “Esse primeiro disco contava histórias reais de amor mostrando um regaste do romantismo à música atual. Buscamos na Jovem Guarda e no rock britânico anos 60 (Beatles como principal nome) a sonoridade para esse disco”, ressalta Marcio Moraes, vocalista e guitarrista da banda.

Após o lançamento do disco nas plataformas digitais e nas rádios do sul do país, a Jogo Sujo foi indicada ao Prêmio Açorianos de Música 2017, rendendo duas turnês em São Paulo, com a gravação do programa ShowLivre, além de vários shows no interior do Estado. No final de 2018 encerra ainda mais romântico com uma versão ao vivo de “Você chegou para ficar” com participação de Fabrício Beck, da banda Vera Loca.

Em 2019 lança seu primeiro trabalho após o disco de estreia, o single “Que Tal A Gente Ser Feliz Agora” e conta com a produção de Juliano Cortuah, responsável por diversas trilhas sonoras de novelas da Globo. A música faz um debate sobre a igualdade de gênero, propondo que o amor é livre e deve prevalecer sobre qualquer outro julgamento. “A música nova reflete bem o momento em que vivemos: as pessoas deixam para o futuro a felicidade. É um pedido para as pessoas deixarem seus corações guiarem seus caminhos. Tem também a questão que o amor está acima de tudo independente do gênero”, frisa Moraes.

O novo single terá seu lançamento oficial no dia 12 de junho. A data escolhida não foi mera coincidência. No ano passado, a banda fez uma intervenção no centro de Porto Alegre, espalhando o amor no dia dos namorados, em forma de rock and roll.

Os planos para este novo trabalho estão tomando forma. “Estamos montando para o início da tour do single vários shows pelo Estado, a partir de junho, e, em agosto, a banda fará uma nova tour em São Paulo”, finaliza Moraes.

 

Banda

Marcio Moraes – voz/guitarra
Lucas Brufatto – guitarra/voz
Jacson strapazzon – baixo/voz
Matheus Carrer – bateria
Matheus Bundchen – teclado

 

Fotos: Lucas Cunha, Divulgação/ShowLivre, DedStudio