A prefeitura de Bento Gonçalves comunicou os horários de funcionamento dos serviços nas repartições públicas municipais durante o feriadão. Na quinta e sexta-feira, 21 e 22, não haverá expediente no prédio localizado na Via Del Vino, nem no complexo administrativo, no bairro Cidade Alta. De acordo com as informações, o trabalho de sexta-feira já foi compensado, conforme decreto.

Os serviços essenciais, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H), no bairro Botafogo, Pronto Atendimento (PA) Zona Norte, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Guarda Civil Municipal (GCM) e Departamento Municipal de Trânsito (DMT) funcionam normalmente.

Já a coleta de lixo segue na quinta recolhendo apenas o resíduo orgânico e, na sexta, será realizada conforme o habitual.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias na quinta, 21. As áreas de autoatendimento, porém, devem ficar disponíveis, assim como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet banking e aplicativos. Na sexta-feira, 22, o atendimento deve acontecer normalmente.

Comércio

Segundo informações fornecidas pelo Sindilojas Regional Bento, o comércio na quinta-feira, 21, pode funcionar, desde que proprietários das empresas façam um acordo com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG). Já na sexta, 22 e sábado, 23, a abertura das lojas segue o horário normal.