As tradicionais festas de final de ano, independente de cada cultura, são carregadas de simbolismos, com desejos, promessas e muita esperança. O réveillon, por exemplo, tem características próprias, como as roupas brancas, o espumante e os fogos de artificio que revestidos de um colorido naturalmente festivo, dão mais emoção às comemorações.

Para os festejos pessoais existem fogos montados em forma de baterias, de variados tamanhos, efeitos e duração. Com acionamento através de retardo, o que possibilita afastar-se com tranquilidade e assistir seus efeitos. Basta seguir as instruções contidas na embalagem, especialmente as que se referem às distâncias necessárias.

Já os shows de fogos que utilizam fogos de maior calibre e projeção, precisam de profissional habilitado para tal: o Blaster de Fogos. Além de necessitarem de licenciamento junto ao Corpo de Bombeiros.

Em todas as embalagens dos fogos, obrigatoriamente, têm instruções detalhadas informando a forma correta de acioná-los e as distâncias a serem obedecidas.

A grande maioria dos fogos atualmente são montados em forma de baterias – conjunto de tubos interligados entre si -, para serem acionados no solo, através de retardo.

Obedecidas as distâncias e instruções contidas nas caixas, são bastante seguros. A segurança dos fogos de artifício está implicitamente ligada à obediência às instruções, notadamente, ao local escolhido, às distâncias necessárias e ao acionamento correto.

Fogos Atômica

Com mais de 60 anos de atuação em Bento Gonçalves, a loja Fogos Atômica Ltda. mantém uma gama enorme de tipos, tamanhos e efeitos de fogos, com preços que atendem a todos os bolsos dos consumidores.

Além disso, está sempre atenta às novidades do mercado, firmando parceria com fabricantes e importadores conceituados, em busca constante por produtos de qualidade, segurança e que ofereçam o máximo em efeitos e brilho em todas as festas e eventos.

Tradicional varejo, a Atômica está localizada na rua General Vitorino, 286, bairro São Francisco. Quem desejar entrar em contato por telefone, pode ligar para o telefone (54) 3452-2133.