Um grande abraço a você, torcedor do Brasil, que está nos lendo, ao vivo e a cores. A partir de agora, passaremos a narrar as emoções do Campeonato Brasileiro da Roubalheira 2016, hoje patrocinado pela Odebrecht.

Os times já estão em campo, de onde, aliás, nunca saíram. De um lado, os… Epa! Novidade na área. Todos os atletas estão no mesmo lado. Resta saber a posição do Juiz e dos bandeirinhas diante desta nova jogada. Parece não haver dúvida. O árbitro acerta os últimos detalhes, confere o cronômetro e apita. Rolando a bola pelo Legislativo…

JUSTIÇA chuta com os dois pés, COMUNA recebe a bola e manda para a direita, CARANGUEJO amacia no peito e distribui, CAJU larga no meio, CAMPARI dá uma bicanca, mas o GOLEIRO pega. Tiro de meta.

Cheio de gás, o GOLEIRO dá um chutão, e VELHINHO domina… Santa MISERICÓRDIA! Ele é driblado pelo DECRÉPITO, que cai mas não larga a bola. Falta! O ÁRBITRO puxa o cartão amarelo para os dois.

O jogo continua com JOVEM na parada, quase na zona do agrião. A pelota é dominada pelo CARANGUEJO, que ultrapassa a linha que divide o gramado, trabalha com MOLEZA pela meia esquerda da grande área. NERVOSINHO não se aguenta e joga nas nuvens. ÍNDIO chega por trás e dá um carrinho no CACIQUE, que inverte a jogada da esquerda para a direita, chega LINDINHO, que faz firula e perde pelo TODO FEIO. AVIÃO, a mascote do time aparece e deixa os atletas acesos. VIAGRA está com tudo em cima, mas prefere a retranca. DIPLOMATA aproveita a distração dos companheiros, gira e tenta o levantamento. Olha a chance, bate… Olha o gol, olha o gol, olha o gol! Goooooooooooool do BOTAFOGO! A torcida se irrita, grita, xinga, bate panela, mas GREMISTA comemora, afinal o que vale é a bola dividida.

Mas o que é isso, minha gente? Um gato ANGORÁ se plantou no meio do campo… O bichano está ronronando e passando o rabo pelas pernas do BOCA MOLE. JUSTIÇA está de olho. Isso é muito estranho… Epa! Atrás dele, um PASTOR ALEMÃO… Que coisa! O Pet interrompe a disputa, o Juiz manda que retirem os invasores. CARANGUEJO, beneficiado pela confusão, exibe sua arma secreta, e o árbitro não gosta. Vai puxar cartão… vermelho! Caranguejo foi expulso!

O jogo recomeça com a bola no pé esquerdo do COMUNA, que passa para MISSA, que avança pelo meio e dá uma carimbada derrubando GRIPADO, que quase tem um PIQUI… ESCRITOR catimba, dá um chapéu em ROVERBAL, e passa para MISSA, confundindo IRMÃO que está PRÓXIMUS do CANDOMBLÉ. Haja SANTO para salvar este time! Chega TUCA, que cutuca o BITELO. GREGO se estica, mas é PELÉ quem ganha a bola e cabeceia para a zona dos quatro paus e… Olha o gol, olha o gol, olha o gol! Gooooooooool! Que golaço! Uma bolaaaada! QUIMONO e FERRARI fazem a dança do neném, numa homenagem à EVA, que deu a luz recentemente. No banco, RIO, NORDESTE, FAZENDEIRO, COLORIDO, NETO e PASTOR vibram.

O árbitro olha para o relógio, sinaliza o final do jogo, mas JUSTIÇA ignora e continua chutando. Os jogadores discutem. A torcida vaia. A arena parece uma torre de BABEL. Os bandeirinhas estão vacilando… O árbitro está balançando… Socorro, Vanderléia!
“Por favor, senhor juiz, não pare agora/ Senhor juiz, o povo quer saber/ o que o senhor vai fazer/ Por favor, não pare agora/ Senhor juiz, o senhor é sagaz/ Já percebeu que esse time tem uma fome voraz…”.