Mais de 300 pessoas se encantaram com as vozes de um dos cinco coros sacros infanto-juvenis do Brasil: o Canarinhos de Bento

A noite de sexta-feira, 13, foi um encanto para cerca de 300 pessoas que prestigiaram o Vozes da Primavera, no Hotel Villa Michelon. O evento contou com a regência de Celso Fortes, as vozes dos Canarinhos de Bento, o tenor Dirceu Pastore e o pianista Paulo Johann, recepcionados por Mahrcia Carraro.
A audição foi separada em duas partes. Na primeira, usaram as túnicas brancas para as músicas sacras. Na segunda, a estreia do uniforme social com músicas populares.
Os participantes entoaram 17 músicas. Na noite, houve a estreia de dois integrantes que encantaram o público com seu amor pela música: Leonardo e Caterine com, respectivamente, 4 e 6 anos.


“As crianças estavam ensaiando desde o início do ano”, comenta o regente Celso Fortes. Um trabalho constante de aperfeiçoamento e dedicação. Pessoas de vários lugares, inclusive Porto Alegre, prestigiaram o evento. Após o concerto, o público confraternizou com um coquetel e vinhos.
Todo ano o Instituto Musical dos Canarinhos de Bento promove um festival – que será no próximo dia 28, um concerto natalino e outro para angariar fundos e divulgar o trabalho feito pelas crianças, que interpretam Mozart, canto gregoriano, em latim e línguas do mundo inteiro. O Canarinhos de Bento é inspirado no melhor coro sacro infantojuvenil do mundo, o Líbera de Londres.