Quando pensamos em alimento, num primeiro pensamento lembramos em comida, substancia de fundamental importância para a subsistência do corpo, vitaminas, proteínas, carboidratos, líquidos e muito mais para nos dar equilíbrio hormonal e celular.

Algumas pessoas pensam em complementos alimentares e dietas diferentes.

Quero abranger aqui, um outro tipo de alimento. Alimento de espirito, alimento de positividade.

Percebo em nossa sociedade, uma legião de pessoas que se interessam pelas outras pessoas, sem nada exigir, somente comprometimento de seus colegas.

Exemplifico aqui, as entidades, as associações, os grupos de pessoas envolvidas em prol de uma causa.
Quando identificamos entidades de vários anos e até centenárias, que foram dirigidas por diversas pessoas e ainda se encontram com o desejo de querer bem daquela entidade, ali se encontra o alimento do qual os mais jovens precisam se alimentar. Esse exemplo, da pessoa do “conselho” ,estar opinando, estar construindo junto é que faz com que estejamos convictos de que estamos no caminho certo. Essas atitudes enobrecem quem as faz e encorajam os que escutam e exercem as atividades atuais.

O mundo necessita destes exemplos motivadores, precisamos nos abastecer e encontrar convergência para traçar um novo futuro. O abnegado nunca para de colaborar, ele está sempre pronto para um novo desafio. Somos liderados por pessoas assim, fazemos a nossa história porque o amor pela causa está implícito nas ações.

Precisamos nos conscientizar de que somos uma única cidade, um único estado, um único país, um único planeta. Temos de nos dar conta de que podemos mudar, mas o primeiro passo é justamente se colocar a disposição, buscar o bem para todos, as vezes se faz necessário dizer não, pois através do não, podemos construir mais. Discernimento é a palavra chave para não errar, experiência é a tônica para ser mais assertivo nas decisões, mas nunca esmorecer, trabalhar, trabalhar e trabalhar.

O que nos move? Este desejo intenso de buscar uma sociedade mais democrática, mais fraterna, mais humana, mais justa.

Somos movidos pelo sentimento de pertencimento, de engajamento, de reciprocidade e de comprometimento.

Parabéns a quem se dedica a estas causas nobres, são pessoas especiais.

Abraço!