Na próxima segunda-feira, 29 de setembro, a Embrapa Uva e Vinho promove Seminário Técnico sobre novas abordagens em nutrição de plantas frutíferas. A apresentação será realizada pelos pesquisadores italianos Stefano Cesco e Tanja Mimo, da Líbera Università de Bolzano, na sede da Empresa de pesquisa, em Bento Gonçalves.

Segundo George Wellington de Mello, um dos palestrantes e organizador do encontro, os especialistas italianos irão palestrar sobre uma nova perspectiva relacionada à nutrição de plantas. “Eles irão apresentar os resultados de estudos nos quais estudaram os mecanismos das plantas para obter uma maior qualidade dos frutos e otimização no uso de adubos, por exemplo”. Essa nova abordagem poderá trazer muitos benefícios para os produtores com uma maior eficiência no uso do adubos, gerando economia e consequente maior lucratividade na propriedade e respeito ao meio ambiente.

O evento é gratuito e será apresentado em português e italiano. É direcionado para técnicos, produtores e estudantes. Informações adicionais sobre o evento podem ser obtidas com o analista Fábio Ribeiro, pelo telefone (54)34558087 ou pelo e-mail: [email protected].

Programação:
13h30min – Abertura
13h40min – Palestra “Aspectos relevantes da nutrição na viticultura e fruticultura na região da Serra Gaúcha” (George Wellington – Embrapa Uva e Vinho)
14h – Palestra “Avanços em nutrição de plantas frutíferas” (Stefano Cesco – Líbera Università de Bolzano)
14h50min – Intervalo
15h – Palestra “Efeitos dos exudatos radiculares na disponibilidade de nutrientes” (Tanja Mimo – Líbera Università de Bolzano) 
15h40min – Discussão 
16h15min – Encerramento