Na gravura de uma garça segurando no bico uma rã e a rã, por sua vez, aperta o pescoço da garça, a mensagem é: “nunca desista”. Certamente os olhos esbugalhados da garça levavam a concluir que ela nunca iria engolir a rã sem libertar seu pescoço.

A história dos dois sapos que caíram em recipientes de leite é sugestiva. Um sapo decidiu morrer ali mesmo, no sabor do leite, e esperou sua hora chegar. O outro sapo não desistiu e de tanto se debater no leite sentiu “terra firme” sob suas patas: o leite formou manteiga e o sapo pulou para fora da lata.

Seguido vou a restaurantes comprar comida pois com quatro netos é mais fácil acomodá-los em casa, onde brincam mais à vontade, do que levar toda a família para comer fora e perturbar o ambiente. Ótimos os restaurantes que possuem local próprio para crianças.

Numa destas minhas compras, o proprietário do restaurante foi taxativo em afirmar:

– “Não voto mais! Vou para a urna e voto em branco. Cansei de ver tanta ladroagem e peguei nojo de político”.
Por um momento até me senti mal pois parecia endereçado para mim que recentemente decidi entrar para o “ramo” da política mas, com paciência passei aos meus argumentos.
Se você continuar agindo assim vai continuar a roubalheira. Quando alguém não vota, ou vota em branco, está escolhendo o pior dos candidatos. Voto em branco não anula eleição e o eleitor perde a oportunidade de fazer uma boa escolha. Se for enganado pelo candidato é outra coisa mas a intenção do eleitor foi boa.

O povo brasileiro já fez grandes demonstrações de força e união quando nas ruas vestiu-se de verde, azul e amarelo para protestar contra o desgoverno. A oportunidade de uma eleição é muito maior do que passeatas.
NUNCA DESISTA do Brasil. Acredite que é possível melhorar a administração pública, melhorar a legislação e até mudarmos os juízes da suprema corte, que são escolhidos pelos políticos, se nas urnas soubermos votar com consciência e cidadania.

Seja teimoso como a rã e o sapo. O futuro depende de nosso voto.