O Comitê de Atenção ao Coronavírus informou nesta quarta-feira, 16, que mais 10 casos da Covid-19 foram confirmados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e privados, totalizando 3.414 pessoas com resultado positivo para a doença em Bento Gonçalves desde o início da pandemia. O novo boletim aponta ainda que 3.137 registros são considerados clinicamente recuperadas. Somente as últimas 24 horas, 15 pacientes receberam alta dos procedimentos preconizados pelo Ministério da Saúde no tratamento da Covid-19.

Segundo ao Comitê, apesar do aumento no número de casos, não foram registradas novas mortes por coronavírus no município, que até o momento teve 109 óbitos devido à doença. De todos os casos registrados, 91,88% são pacientes curados. Óbitos representam 3,19% do total.

Dos casos ativos, ou seja, que ainda realizam tratamento, nove seguem internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), seis estão em leitos clínicos e 153 permanecem em isolamento domiciliar. No total 168 pessoas seguem infectadas pela doença.

Casos considerados suspeitos chegaram a 892. Destes, três continuam internados em UTIs. Um permanece em isolamento hospitalar e 888 cumprem as determinações em casa.