Índice corresponde a 1,42% do total de pacientes em monitoramento após testarem positivo para a doença

O número de pessoas internadas em leitos clínicos hospitalares e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chega a 35, conforme apontam as informações divulgadas nesta quinta-feira, 10, do boletim epidemiológico sobre a situação do coronavírus em Bento Gonçalves. Conforme os dados, atualmente, 2.458 pessoas seguem em monitoramento após testarem positivo para a doença. O índice de internação corresponde a 1,42% do total de casos ativos.

Conforme o boletim de hoje, cinco pessoas estão internadas em leitos de UTI, 24 em leitos clínicos, seis em espaços da UPA e o restante, 2.423, seguem em isolamento domiciliar. O documento mostra ainda que nas últimas horas, mais 203 novos casos foram confirmados na cidade, elevando para 31.474, o número de infectados desde o início da pandemia.

Um novo óbito foi registrado na quarta-feira, 9 de fevereiro. Trata-se de um homem, na faixa etária dos 90 anos, que estava internado no Hospital Tacchini e não resistiu às complicações da doença. Com isso, a cidade já contabiliza 425 mortes pela covid-19 desde o início da pandemia.

A atualização mostra ainda mais um grande aumento de recuperados nas últimas horas. São 378 curas clínicas, que se juntam aos mais de 28,5 mil pacientes com alta do tratamento.

Casos suspeitos permanecem em quatro. Todos cumprem as medidas em isolamento hospitalar.