Das 2.424 pessoas que seguem em monitoramento após testarem positivo para a covid-19, apenas 48 seguem internadas após terem seu quadro clínico agravado em Bento Gonçalves. O número corresponde a 1,98% do total de casos ativos, conforme aponta a atualização do boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, divulgado nesta sexta-feira, 4 de fevereiro. São cinco pessoas em leitos de UTI, seis em espaços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 37 em leitos clínicos hospitalares. Outras 2.376 cumprem as medidas em isolamento domiciliar.

Nesta atualização, mais 348 novos casos foram confirmados na cidade, elevando para 29.913, o número de infectados pela doença desde o início da pandemia. O levantamento mostra que a taxa de casos ativos está em 8,10% do total de registros.

Outras 576 pessoas receberam alta da chamada quarentena e já são considerados clinicamente recuperados, chegando a marca de 27.073 curas clínicas. O número representa 90,5% do total de casos já registrados em Bento Gonçalves.

Nas últimas horas, nenhum novo óbito foi contabilizando, permanecendo estável a situação. Desde o início da pandemia, 416 pessoas perderam a vida para a doença. O número corresponde a 1,39% do total de casos na cidade.

Pelo menos quatro pessoas seguem internadas após apresentarem sintomas semelhantes da doença e necessitarem de suporte médico. Todos cumprem as medidas em isolamento hospitalar até a chegada dos resultamos dos testes.

Foto: Getty Images / Reprodução