Uma mulher de 27 anos foi presa após ser flagrada transportando uma grande quantidade de maconha na BR-470, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira, 4 de fevereiro, durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme as informações, o veículo em que a droga estava sendo transportada já vinha sendo monitorado pelo setor de inteligência da PRF, que suspeitou da movimentação. No entanto, em um determinado momento, o carro acabou sendo perdido de vista. Porém, pouco tempo depois, o veículo foi localizado em um posto de combustíveis no Vale dos Vinhedos.

Durante a abordagem policial, os agentes localizaram no carro, sobre os bancos e também no porta-malas, 75 quilos de maconha. Indagada sobre a procedência do entorpecente, a mulher, que já tem passagens por homicídio, extorsão, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas disse que a droga seria levada até Porto Alegre.

No carro, além da condutora, estava seu irmão, um adolescente de 14 anos. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas. O carro e a maconha foram apreendidos.

Foto: PRF