O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, realizou na manhã desta segunda-feira, 4 e agosto, a entrega de seis Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR) ao Corpo de Bombeiros. Os aparelhos foram conseguidos graças aos recursos do Fundo Municipal de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (FUMREBOM). O equipamento permite mais de 60 minutos de autonomia de ar respirável ao bombeiro, com cilindro em material resistente e leve. O Arreio possui movimento axial, permitindo movimentos laterais e assim melhorando o desempenho na ocorrência.

Em seu pronunciamento, o prefeito lembrou a entrega de 35 conjuntos de Equipamento de Proteção Individual (EPI) realizado no mês de junho e destacou a entrega de 35 capacetes de combate a incêndio e 35 de resgate veicular, que será realizado em setembro deste ano. “Precisamos investir constantemente em quem tem um papel tão importante na sociedade, que é o de cuidar das pessoas”, destacou.

Na ocasião, Pasin recebeu das mãos do comandante do Corpo de Bombeiros Militar do RS, Eviltom Pereira Diaz, o projeto para construção do Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros. Se fizeram presentes também o sub-comandante geral da Brigada Militar, Silanus Serenito de Oliveira Mello e o tenente coronel comandante do 5º CRB, Cleber Valinodo Pereira.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Bento Gonçalves