Pelo menos seis novos casos de coronavírus foram confirmados nas últimas horas nos municípios de Carlos Barbosa, Farroupilha e Garibaldi. Os pacientes estão entre 21 e 80 anos e tiveram suas confirmações após resultados de exames pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen).

Em Carlos Barbosa, o mais novo caso foi confirmado nesta quinta-feira, 23, onde um homem de 36 anos que estava internado no Hospital São Roque, porém, devido a complicações em seu quadro de saúde, foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Tacchini. No total, a cidade contabiliza seis casos. Destes, apenas um é considerado clinicamente curado.

Farroupilha registrou dois casos em menos de 48 horas. O primeiro, um homem de 52 anos que está internado no Hospital São Carlos, cumprindo os protocolos do Ministério da Saúde. O segundo caso foi confirmado nesta quinta-feira, 23, quando o resultado do exame encaminhado ao Lacen atestou para a infecção. O paciente é um homem de 53 que também segue internado. No total, a cidade contabiliza cinco casos curados e seis seguem em tratamento.

Com nove casos até o momento, Garibaldi confirmou mais cinco casos pacientes acometidos pela Covid-19. São duas mulheres de 45 e uma de 46 anos e dois homens de 43 e 46 anos, ambos estáveis no hospital. O resultado dos exames foi divulgado nesta quinta-feira, 23. Na cidade, dos nove casos, dois estão clinicamente curados. Um paciente segue em isolamento domiciliar. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, um homem segue internado na UTI do Hospital Universitário, em Canoas. Outros dois estão hospitalizados na casa de saúde de Garibaldi e seus quadros clínicos são considerados estáveis.