Dias vem diretamente como delgado plantonista de Caxias e troca de cargo com Maria Isabel

Na tarde desta segunda-feira, 18, a 1ª Delegacia da Polícia Civil (DP) de Bento Gonçalves ganhou um novo delegado. Renato Nobre Dias assume o cargo após trocar de função com a ex-delegada da 1ª DP, Maria Isabel Zerman. Agora, ela atuará como delegada plantonista de Caxias do Sul, antigo cargo de Dias. Ele possui 33 anos e é natural de Brasília. Atuou um ano em Caxias e seis anos como agente policial em Brasília.

Em coletiva, ele destacou a importância de Bento como uma cidade turística e relevante da Serra, que precisa de uma atenção maior para que haja mais controle e resolução dos casos criminais. “Temos um grande desafio pela frente. Sabemos dos números de Bento Gonçalves em relação aos vários delitos e nosso objetivo aqui é proporcionar a população bento-gonçalvense uma segurança maior”, destaca.

Delitos que preocupam

Dias disse estar ciente do aumento no tráfico de drogas e o quanto isso influencia em demais delitos da cidade. “Vamos buscar mapear as zonas da cidade que tenham maior índice de tráfico na cidade ou que a população já saiba onde há um ponto de tráfico de drogas. A partir disso, iniciaremos as operações buscando atacar diretamente esses pontos em que o tráfico de entorpecentes está crescendo”, afirma.

Além disso, também foi mencionado os crimes de roubo a pedestre que vem aumentando na cidade. “São crimes com pouca elucidação porque acontecem na rua, normalmente ninguém viu, não há muitas informações. É um tipo de delito que nós estamos de olhos nas nossas reuniões”, pontua.

O novo delegado destacou que sua experiência em campo vai beneficiar a resolução de crimes e que quer trabalhar junto com a Guarda Civil Municipal (GCM), a Brigada Militar, e outros órgãos para combater criminosos. Ele diz estar com vontade de trabalhar e realizar as operações necessárias para aumentar a segurança.