A confirmação de mais 388 casos ativos de coronavírus em apenas 24 horas, mostra que a nova onda de infecções está longe de acabar. Agora, já são mais de dois mil pacientes em monitoramento após testarem positivo para a doença. Apesar do alto contágio, o número de pacientes que necessitaram de apoio hospitalar segue baixo, conforme aponta o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, divulgado nesta terça-feira, 25.

De acordo com as informações, até o momento, 2.090 pessoas seguem em monitoramento após testarem positivo para a doença. Desse total, três estão internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 27 em leitos clínicos, seis em espaços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, a maioria, 2.054, seguem em isolamento domiciliar. Conforme os números apresentados, a taxa de pacientes internados representa 0,13% do total de casos que chega a 26.280.

Nesta atualização, mais um óbito foi confirmado na cidade. Trata-se de um homem, na faixa etária de 70 anos e que não resistiu às complicações ocasionadas pela covid-19, vindo a falecer nesta terça-feira. Com isso, a cidade contabiliza 410 mortes desde o início da pandemia.

O número de pacientes recuperados também apresentou crescimento. Nas últimas horas, mais 170 pessoas tiveram alta do tratamento médico e passaram a integrar o rol de recuperados que, até o momento, somam 23.779.

O levantamento mostra ainda que casos suspeitos chegam a nove. Todos estão internados em leitos clínicos.