A Lidear está há quase 30 anos no mercado e tem um foco bem específico, trabalhando e dedicando-se exclusivamente à fabricação de furadeiras de alto desempenho. Muito atuante no mercado de Santa Catarina, a empresa marcou presença na Mostra Affemaq Norte Catarinense – feira de fornecedores para o setor moveleiro, realizada no final de agosto. Esta região produtora é tradicionalmente reconhecida no mercado de móveis para exportação, onde o cliente adquire o móvel e faz a montagem em casa. Móveis com estas características utilizam-se do recurso conhecimento como furação boca de lobo, feito até então manualmente.

A F400-CS conta agora com conjunto furação boca de lobo, e chegou ao mercado em substituição ao processo manual de furação, fazendo o furo com a perfeita inclinação, tornando o trabalho mais seguro e preciso. Em uma única operação é possível fazer o furo de topo, inferior e superior das peças. A máquina possui sistema de fácil colocação e retirada do conjunto “boca de lobo”, permitindo ao equipamento a furação de outros tipos de peças. Com relação aos limites da máquina, quando faz o furo boca de lobo em apenas um lado da peça, o comprimento mínimo deverá ser de 260mm e quando fura ambos os lados o comprimento mínimo deverá ser de 560mm. A máquina está plenamente adequada a NR 12 – norma regulamentadora de segurança em máquinas e equipamentos.

O primeiro cliente a adquirir o equipamento foi a Herli Móveis, de Piên – SC. O Diretor Industrial da empresa, Márcio Ruckl, disse que a aquisição da furadeira F400-CS, com o conjunto boca de lobo trará muito mais agilidade para seu processo fabril. “Compramos está máquina da Lidear, embasados principalmente na credibilidade da empresa no mercado. Com este sistema, a furadeira vai representar uma significativa redução no custo de produção e substituirá 04 máquinas, levando pelo menos 5 vezes menos tempo para a produção e otimizando o espaço hoje ocupado pelas peças na produção”, destacou Ruckl.

A furação boca de lobo é utilizada na empresa especificamente para móveis destinados a exportação, fabricados em madeira maciça, pinus e MDF, móveis rústicos, de produção seriada. Com uma equipe de 240 colaboradores, a Herli Móveis tem como principal mercado consumidor a Europa e, segundo o Diretor, o crescimento da venda pela internet tem alavancado ainda mais este negócio, já que o cliente tem muito mais praticidade ao adquirir em comprar o produto na internet e recebe-lo em casa. Na empresa familiar a terceira geração já faz parte da equipe de trabalho, incentivando a permanência da marca pelas próximas décadas. “Estamos investindo em novas tecnologias que irão melhorar nosso processo produtivo, sem perder as características dos fundadores da empresa, que até hoje acompanham de perto a produção, com a qualidade certificada nestes 18 anos de experiência”, disse Ruckl.