Qualidade, confiança e atendimento fora de série marcam sua trajetória de liderança e vanguarda.

Um gostoso café da manhã preparado com capricho e delícias bem caseiras surpreendeu clientes e amigos todos os dias dessa semana ao chegarem na Casa do Pintor, ponto inevitável de encontro dos melhores profissionais da área da pintura nos últimos 30 anos. Ao comemorar suas três décadas de liderança e sempre na vanguarda do que há de mais moderno e inovador no campo da pintura, os diretores Eliana Bertamoni e Felipe Henrique, junto com a equipe de colaboradores, vestiram literalmente a camisa da festa, recebendo cada amigo e cliente com a qualidade e cortesia que todos já conhecem. Paralelamente, também foi realizada uma palestra técnica, seguida de jantar, ministrada por profissionais da marca Sherwin Williams. Agora, marcando mais uma vez sua vanguarda no mercado, a Casa do Pintor saiu na frente investindo em tecnologia, novos equipamentos e softwares para atender a tendência mundial do setor de tintas que é a linha completa à base de água, muito mais sustentável. Para os próximos anos, todos os produtos à base de solventes deverão ser extintos do mercado. A marca Suvinil, pioneira nessa inovação, já está com toda sua linha à base de água no mercado, disponível na Casa do Pintor.

Diferencial em tecnologia – A Casa do Pintor investe no diferencial também em tecnologia. Possui o medidor de umidade de madeira que permite identificar se a madeira está realmente pronta para ser pintada. Trabalha também com um software superior de simulação de projetos de ambientes, permitindo uma simulação muito mais real. Em todas as obras, a direção da Casa do Pintor acompanha pessoalmente dando assistência com conhecimento, caso a caso. “Prestamos um serviço personalizado inclusive no interior, levando a informação e a orientação para cada um”, comenta Eliana Bertamoni.

Atendimento – Outro diferencial da Casa do Pintor é que cada novo funcionário que entra na equipe recebe imediatamente treinamento técnico para não ser um simples vendedor e sim um orientador, evitando muita dor de cabeça para quem quer acertar na hora de escolher o produto certo.

Estoques e Serviços – A Casa do Pintor trabalha com volumes de estoques, de maneira que “o cliente não precisa fazer encomendas, já sai da loja com o material na hora, com garantia nos preços”, explica Felipe Henrique. As amostras de tinta também já são feitas na hora, com a própria tinta, e tudo também pode ser entregue no local da obra, acompanhando a prova de cores.

Preço e qualidade – “Muitos clientes entram na loja e nem perguntam os preços porque sabem da nossa qualidade”, comenta Felipe Henrique, “mas mesmo assim, dentro das marcas de linha de mercado da Sherwin Williams e Suvinil, ninguém bate nossos preços”, garante o diretor.

E alerta: “A Casa do Pintor preza muito a seriedade do seu trabalho, por isso não recebe comissão de pintores para fazer indicação de profissionais. Quando indica é porque realmente reconhece no profissional sua competência. O inverso também é verdadeiro, ou seja, não comissiona profissionais da pintura, não utiliza essa política que outras lojas costumam adotar. Nosso diferencial de qualidade, atendimento e serviço bem pessoal é nossa marca, com negociação facilitada, permitindo o parcelamento para sempre atender melhor cada cliente”, finaliza.

Trajetória

A Casa do Pintor surgiu em Bento Gonçalves em 1985 como uma opção diferenciada no mercado de tintas imobiliárias para a comunidade. Atendendo o mercado de Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Pinto Bandeira, Tuyty, São Valentin e comunidades próximas, é hoje uma das empresas mais tradicionais do setor, posicionada como sinônimo de qualidade e bom atendimento, prezando pela qualidade de produtos e serviços. Atualmente, a Casa do Pintor está localizada na Avenida Osvaldo Aranha, 275. Sua linha de produtos é constituída por tintas imobiliárias e acabamentos ou revestimentos, ferramentas e acessórios para pintura. Desde agosto desse ano, tornou-se ainda a única casa de produtos para pintura a oferecer também rodapés e rodaforros com a qualidade Santa Luzia, que inclui peças exclusivas da marca Pincéis Atlas. A Casa do Pintor é uma empresa multimarcas, sendo as principais Sherwin Williams, Suvinil, Kresil, Montana, Malden, Tramontina, Atlas e Blascor, dentre outras grandes marcas do setor. Conta com uma grande equipe para atender seus clientes e amigos com as melhores ferramentas do mercado, dispondo também de cinco veículos para entregas e atendimento.