A quarta-feira, 1º de novembro, deve ser de tempo instável em todo o Rio Grande do Sul. A previsão para hoje aponta para períodos de nebulosidade, intercalados com chuva. No entanto, não há previsão para grandes volumes, como os registrados nos últimos meses. De acordo com a meteorologia, o mês que está se iniciando deverá seguir com precipitações acima da média e elevação das temperaturas a partir da segunda metade de novembro.

Para hoje, a previsão é de que a nebulosidade predomine e que, em alguns momentos dia, a chuva deva ser registrada. Em Bento Gonçalves, a quarta-feira será de tempo instável. As temperaturas na Capital do Vinho devem ficar entre 14ºC e 24ºC. Há possibilidade é que chova cerca de dois milímetros hoje.

Na quinta-feira, 2 de novembro, feriado de Finados, a previsão é de que a chuva se espalhe pelo Rio Grande do Sul, trazendo volumes acima da média, acompanhada de rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h em algumas cidades. O cenário é decorrente da chegada de um novo ciclone extratropical.

Em Bento, o feriado será de de temperaturas semelhantes as registradas hoje. No entanto, o volume de chuva deve chegar a 60 milímetros.