Dos 17 pacientes que foram contaminados com a Covid-19 em Bento Gonçalves, nove já são considerados curados pela Secretaria Municipal de Saúde

Bento Gonçalves tem 17 casos positivos de coronavírus. Destes, nove já são considerados clinicamente curados, conforme afirmou a médica infectologista do Hospital Tacchini, Nicole Golin, durante live no Facebook da casa de saúde nesta quarta-feira, 15. O aumento no número de casos curados ocorre após mudança de protocolo para avaliação médica do paciente. Com isso, a cidade tem, realizando tratamento, oito pacientes.

Apesar do aumento de casos curados, a médica informou que três destes pacientes seguem internados no hospital, sendo monitorados no isolamento hospitalar. Bento Gonçalves tem 363 casos considerados suspeitos. Destes, apenas os casos mais graves estão aguardando o resultado dos exames do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS). A definição de casos suspeitos segue o protocolo do Ministério da saúde, quando estes apresentaram febre e algum outro sintoma respiratório.

Nesta quarta-feira, 15, uma pessoa morreu após sofrer complicações em relação ao coronavírus. O paciente de 63 anos, morador de Serafina Corrêa, estava internado no Hospital Tacchini desde o dia 13 de março, quando apresentou os primeiros sintomas para a doença. No dia 17, ele teve seu quadro de saúde piorado e foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Mais um caso de Covid-19 é registrado em Bento

Durante a terça-feira, 14, o ambulatório de Campanha, instalado junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo, registrou 63 atendimentos em pacientes que apresentaram problemas respiratórios.