Poder público estima que cerca de 20 mil pessoas se beneficiarão com a abertura do espaço

A partir desta terça-feira, 24 de maio, Bento Gonçalves passa a possuir uma nova estrutura de saúde pública. A inauguração da ampliação da Unidade de Saúde do bairro São Roque, de acordo com o poder público, estima atender cerca de 20 mil pessoas. A partir da obra, que custou R$ 566.862,10, será possível separar as estruturas da Unidade Básica de Saúde São Roque e do Pronto Atendimento Zona Norte.

A prefeitura estima que os moradores dos bairros São Roque, Cembranel, Universitário, São Vendelino, Vinhedos, Caminhos da Eulália, Loteamento Bertolini, Linha Pradel, e os pacientes que são cobertos pelas unidades de Estratégia Saúde da Família dos Bairros Maria Goreti, Progresso, Ouro Verde, Zatt e Aparecida, irão buscar o novo local. A equipe da nova unidade conta com enfermeira, dentista, psicóloga, médico, dentre outras áreas.

De acordo com a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, o espaço servirá para um atendimento de maior qualidade. “Os moradores da Zona Norte não precisam mais se deslocar para realização de um exame, temos o pediatra que atende na Unidade, e a ampliação no atendimento clínico”, exemplifica. A coordenadora da unidade, Marione Kirchhof, destacou a nova organização com a ampliação: “agora com a separação dos serviços, vamos conseguir fazer o atendimento aos nossos pacientes, realizando os grupos, programas e vacinas”, enumera.