Terça e quarta devem manter o tempo ensolarado e de temperaturas amenas, mas a partir de quinta uma nova instabilidade trará chuva por alguns dias na região

Na manhã desta terça-feira, 24 de maio, Bento Gonçalves amanheceu um pouco mais quente que o registrado nos últimos dias. Nas primeiras horas da manhã, os termômetros marcavam por volta dos 11ºC, marca que deve ser maior durante a tarde, quando o clima esquenta mais, podendo chegar a 22ºC. Pelo restante do dia o céu deve se manter limpo de nuvens, portanto, a terça se mantém ensolarada.

Para amanhã, 25, a previsão meteorológica sugere que as condições climáticas sejam as mesmas de hoje, com a única diferença de que os termômetros devem registrar cerca de 2ºC a mais de mínima e máxima. O amanhecer deve ser ameno, com 12ºC, enquanto à tarde também esquenta e chega aos 24ºC.

A virada no clima inicia nesta quinta-feira, 25, quando a Capital Nacional do Vinho começará a ficar nebulosa, com nuvens carregadas. O período de chuva pode iniciar ainda pela manhã, mas com chances mais remotas. A queda d’água é mais exata, de acordo com a meteorologia, para o fim da tarde e início da noite. Depois disso, os próximos dias, indo até o domingo, 29, devem ser chuvosos. A média de precipitação fica em 10mm, o que não representa um volume tão grande, mas que certamente mudará a rotina dos bento-gonçalvenses.

Essas nuvens carregadas que chegam na região da Serra Gaúcha já estarão sobre o Rio Grande do Sul nesta quarta, porém, somente na faixa Oeste do estado. O deslocamento de ar empurrará elas até a metade Leste, encobrindo a parte serrana, litoral, Norte e todo o RS até fim de quinta. Todo o território gaúcho deverá ter períodos de chuva pelo restante da semana.