A Fundação Casa das Artes sedia, até o dia 20 de janeiro, a nova exposição de Aido Dal Mass. “Esquálidos” propõe um retrato do estado atual da sociedade, contrariando a forma das coisas. Com mais de 30 anos de trajetória artística, Aido trabalhou com diferentes materiais durante sua jornada, partindo desde madeira e ferro, a pedra, barro e pinturas.

As obras de “Esquálidos” foram produzidas a partir de janelas de cedro e aluzinco, proporcionando para o visitante a reflexão crítica, como frisa o artista. “Não me preocupei com a estética das obras, gostaria que o visitante observasse a exposição com uma visão mais ampla, a imagem é algo análoga, não representa o real conteúdo”.

Aido Dal Mass é um reconhecido artista plástico de Bento Gonçalves. Natural de Ponta Grossa (Paraná), em 1956 chega a Bento Gonçalves acompanhado de sua família, localidade que reside até os dias atuais. Em seu acervo privado produziu inúmeras obras que hoje estão espalhadas tanto em território nacional, quanto internacional. Boa parte de sua produção retrata a saga da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul, diferentemente de sua atual exibição que, de caráter inédito, busca outro olhar para a sociedade que, para Aido, está esquálida.

Serviço:

Exposição: “Esquálidos”, de Aido Dal Mass

Local: Hall da Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Planalto, Bento

Gonçalves/RS)

Encerramento: 20 de janeiro de 2023

Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30

Fonte: Assessoria de Comunicação