Durante os próximos dois anos, a Associação de Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos, a Aprovale – RS, está sob novo comando. Márcio Brandelli, que outrora ocupava o cargo de diretor técnico, assume o posto de presidente da entidade, recebendo o cargo das mãos de Juarez Valduga, que esteve à frente da Associação nos anos de 2013 e 2014. A assembleia ocorreu nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, no Hotel Spa do Vinho.

Associativismo foi a palavra-chave da assembleia. O ex-presidente, Juarez Valduga, agora presidente do conselho superior, ressaltou a importância do trabalho de cooperação em prol do roteiro turístico e do mundo do vinho. “Cada um de nós depende do Vale. Temos que seguir em frente, investir e torna-lo ainda mais atrativo. Nossa associação tem pessoas altamente capacitadas para isso”, pontuou Valduga. Durante a apresentação dos relatórios do ano que passou, menções aos programas especiais que a Aprovale realiza, como o Dia & Noite no Vale dos Vinhedos, e a própria Vindima, responsável pelo segundo maior fluxo de turistas no Vale, demonstraram a visibilidade do distrito.

Com a eleição por aclamação da nova diretoria, também foram tratadas as metas para a gestão que se inicia, dentre elas a criação de uma via gastronômica, a ampliação do quadro de associados e melhorias na infraestrutura do roteiro. Já como presidente, Márcio Brandelli mencionou a competência do time que foi formado. “Iremos fazer o nosso melhor. Temos pouco temo, dois anos não é nada. Por isso, vamos fazer de tudo para que venham coisas boas. Nossa equipe possui vontade de trabalhar”, discursou o recém-eleito.

Diretoria:
Presidente: Márcio Brandelli – Vinícola Almaúnica
Vice-presidente: Jacinta B. Valente – Biscotteria Itallinni
Diretor Técnico: André Larentis – Vinhos Larentis
Diretor de Associados Produtores: Ronaldo Zorzi – Vinícola Peculiare
Diretor Administrativo e Financeiro: Carlos Trevisan – IFRS
Diretora de Marketing e Eventos: Gabrielle Signor Rodrigues – Giordani Turismo
Diretor de Associados Setoriais: Maria Alice Farina – Farina Park Hotel
Diretora de Serviços: Márcia Araújo Faccio – Restaurante Valle Rustico
Diretor de Relações Comunitárias: Décio Tasca – Famiglia Tasca
Diretora de Infraestrutura: Deborah Villas-Bôas Dadalt