Das seis escolas que recebem esse nível de escolaridade, três voltaram na segunda-feira, 9 de novembro

De forma gradual, as escolas públicas da rede estadual estão retornando às aulas presenciais das turmas de Ensino Médio de Bento Gonçalves. Após o Governo do Rio Grande do Sul derrubar a liminar que suspendia as atividades, as seis instituições pretendem voltar até, no máximo, dia 17 de novembro.

Do total, três retornaram na segunda-feira, 9 de novembro: Mestre Santa Bárbara, Bom Retiro e Dona Isabel. O Colégio Landell de Moura reabre as portas hoje, dia 11. De acordo com o vice-diretor Gilmar Caio, o último lote de Equipamentos de Proteção Individual chegou na segunda. “Estamos aptos a receber os alunos”, afirma. Cerca de 30 estudantes manifestaram interesse em comparecer às salas de aula.

Mesmo com as aulas presenciais, as online seguem normalmente. Foto: Divulgação

Já na Escola Imaculada Conceição e no Instituto Cecília Meireles (de Jardim ao Ensino Médio) a previsão é para o dia 17. A diretora em exercício do Conceição, Mirte Laura Pasquali do Rosário, sublinha que ainda estão analisando a possibilidade. “Ainda não temos tudo em dia. Na sexta (dia 6) recebemos do Governo os materiais de higiene e máscaras, mas ainda falta o tapete sanitizante e recursos humanos. Queremos preservar a saúde dos profissionais e alunos”, pondera.

As famílias podem optar por permitir ou não que os estudantes menores de 18 anos voltem às aulas presenciais. No caso dos que não retornarem, as virtuais vão continuar.

Para saber:

Colégio Dona Isabel: voltou dia 9 de novembro
Colégio Imaculada Conceição: volta dia 17 de novembro
Colégio Landell de Moura: volta dia 11 de novembro
Colégio Mestre Santa Bárbara: voltou dia 9 de novembro
Colégio Visconde de Bom Retiro: voltou dia 9 de novembro
Instituto Cecília Meireles: volta dia 17 de novembro