Dentro de poucos dias, os comerciários e empresários terão uma nova opção para almoçar no Centro. Na primeira semana de novembro, deve inaugurar o Restaurante do Sesc, que receberá os associados do Serviço Social do Comércio. O objetivo é oferecer refeições mais baratas e incentivar que o público que trabalha na área central não precise ir para os bairros ao meio-dia. A expectativa é servir uma média de 400 refeições diárias.

O gerente do Sesc Bento Gonçalves, Jaques Fachinelli, apresentou o espaço, que está quase pronto para receber os clientes, para a imprensa. Segundo ele, ainda falta resolver algumas questões burocráticas com fornecedores e providenciar alguns detalhes das instalações elétricas e telefonia. “Nós queríamos ter inaugurado antes, mas preferimos organizar tudo e abrir depois para não termos problemas mais tarde. A burocracia nos tomou muito tempo, por isso houve um pequeno atraso”, justifica.

O local, onde funcionava outro restaurante, teve investimento de R$ 250 mil entre adequações prediais e equipamentos. Segundo Fachinelli, o restaurante é uma conquista para o Sesc e Bento Gonçalves já que fora da Região Metropolitana apenas os hotéis Sesc e Caxias do Sul possuem estabelecimentos como este. “Há cidades de maior porte no Rio Grande do Sul que não têm o restaurante, como Pelotas ou Santa Maria. Estamos muito felizes com a possibilidade de ter um aqui”, comenta.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 21 de outubro.