Um dos itens mais importantes de qualquer comemoração é, sem dúvida, a comida. Definir o cardápio que servirá aos seus convidados, muitas vezes, não é tarefa fácil. São muitos detalhes que devem ser analisados e, o principal, é o custo, principalmente em momento de pandemia. Mesmo se a celebração for simples, o que vale é comemorar de alguma forma e confraternizar com as pessoas que mais amamos, estejam elas presencialmente ou à distância.

Por isso, os docentes do Senac Bento Gonçalves prepararam duas receitas especiais. A primeira delas, ‘sobrecoxas assadas marinadas no iogurte e ervas frescas’ acompanhada de ‘farofa de frutas frescas’ , foi desenvolvida pelo chef Luan Damiano. A dica pode ser utilizada no almoço ou na janta de Natal ou, até mesmo, no final de ano.

A segunda delas foi feita pensando na praticidade: rabanada e panetone são dois grandes clássicos natalinos. O primeiro, uma herança portuguesa que se tornou tradição na ceia de Natal brasileira. Já o panetone veio diretamente da Itália para nossa mesa. Separados já são duas ótimas opções para compartilhar momentos com a família, imagina então juntos. Seja no café da manhã ou da tarde, essa deliciosa Rabanada de Panetone vai surpreender todo mundo. A receita é da chef e docente do Senac Bento Gonçalves, Karla Fachinelli, que preparou essa mistura inusitada e saborosa.