A Esquadrilha da Fumaça, equipe da Força Aérea Brasileira (FAB), se apresenta em Bento Gonçalves, no dia 11 de outubro,  às 16h, na Fundaparque com entrada gratuita. O evento celebra os 133 anos de emancipação política do Município.  Sete aeronaves, modelo A-29 Super Tucano, devem fazer a exibição. Serão cerca de 50 manobras ao longo da apresentação.

Segundo o secretário de Turismo Davi Da Rold a apresentação da esquadrilha vem para, novamente, colorir o céu de Bento Gonçalves. “Encerramos uma programação incrível do Balonismo, e já podemos dar essa belíssima notícia para nossa população com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Convidamos todos para acompanharem esse momento”, disse. 

Todos os custos de material, logística e pessoal são cobertos pelo Comando da Aeronáutica.

A celebração do aniversário do Município tem seguimento às 18h, na Via Del Vino, com apresentações artísticas e celebração e show da banda Beatles no Acordeon. 

Esquadrilha da Fumaça

A Esquadrilha da Fumaça possui mais de 70 anos de história e mais de 4000 demonstrações realizadas no Brasil e exterior. Diante do reconhecimento nacional e internacional, o EDA concretizou-se como instrumento de difusão da política de Comunicação Social do Comando da Aeronáutica, atingindo um lugar de destaque nos principais meios de comunicação dos países por onde passa.

Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná