Exemplo de pessoa com princípios e valores que traz da criação que recebeu dos pais. Humilde, mas batalhadora, luta pelo que acredita. Nelsa Berselli Cecconi trabalha na Secretaria Municipal de Saúde de Monte Belo do Sul, profissão que lhe trouxe uma imensa satisfação pessoal. “Gosto muito do que faço pois aprendo e cresço a cada dia, como profissional e principalmente como pessoa. Conseguir ajudar os outros é o que me motiva e me faz acreditar ter feito a escolha certa quanto à minha profissão”, reflete a secretária.

Sempre engajada e envolvida nas causas sociais, Nelsa batalha pela comunidade. Pessoa tímida e ao mesmo tempo muito divertida, ela reflete sobre a evolução das mulheres diante do mundo profissional. “Atualmente, as mulheres estão conquistando lugares, em que apenas homens se destacavam. Estamos avançando e vejo que não enfrentamos mais tanta desigualdade”, destaca.

Casada com Gilberto José Cecconi há 22 anos, o casal teve Bruna, de 19 anos. Para Nelsa, a família é seu porto seguro, aqueles que dão suporte para enfrentar as batalhas do dia a dia. Amiga para todas as horas, ela explica que amizade é assim: “Ser amigo não é saber a tuas preferências; ser amigo é saber quando precisas de um abraço, é estar ao lado, em todos os momentos”, comenta.

Nos momentos de lazer Nelsa se dedica à família, não pratica esporte, mas gosta de fazer caminhadas ao ar livre. Como hobby preferido tem a leitura. Para ela, ter saúde não é apenas não ter doença. “A saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social. Saúde é qualidade de vida, é ter um tempo pra as pessoas que amamos”, finaliza.