Na sexta-feira, a previsão é de que caia até 13 mm de chuva, ao longo do dia inteiro. A temperatura sofrerá com mais de 10ºC de amplitude térmica

O clima mais seco e ameno não durará muito tempo em Bento Gonçalves, conforme aponta a meteorologia. A quinta-feira, 29 de setembro, já iniciou nublada na região e deve seguir assim pelo restante do dia. Esse aumento de instabilidade irá perdurar pelo restante da semana, com chuvas, umidade elevada e grande variação nas máximas e mínimas.

Segundo o portal meteorológico Climatempo, a Capital do Vinho deve esperar as primeiras pancadas de chuva da semana mais para o fim do dia de hoje, quando as nuvens carregadas passam a se amontoar mais em todo o município. A queda d’água é passageira, cerca de 2 mm, mas se intensifica com a chegada da madrugada.

Na sexta-feira, 30, é quando a instabilidade irá perdurar durante todo o dia. Já nas primeiras horas da manhã, os bento-gonçalvenses podem levar seu guarda-chuva para se proteger. Até 13 mm de chuva é previsto para o dia, que será majoritariamente nublado. Logo pela manhã, as mínimas ficam em torno dos 8ºC, mas conforme a tarde avança, a máxima pode alcançar os 20ºC, ou seja, mais de 10ºC de amplitude térmica.

O final de semana tende a ser igual a sexta-feira, com predominância de nuvens espessas e possibilidade de pancadas ou garoas a qualquer momento de sábado ou domingo. A temperatura também se mantém igual, com manhãs e noites geladas e entardecer um pouco mais caloroso.