Em 2019, mais de 84,5 mil pessoas saíram às ruas para apreciar a decoração natalina e participar das atividades propostas. A programação apresentada pelo município tornou a comunidade ainda mais próxima, celebrando as festas de final de ano.

Praça Cristo Rei iluminada nas festas de final de ano, em 2019

Para 2020, segundo o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, a inspiração será na decoração do ano passado, em locais como a praça Via del Vino e Walter Galassi, no centro da cidade. “Podemos ressaltar os arcos iluminados pela avenida Planalto, o parreiral com uvas na praça da igreja São Bento e os portais, os cervos na praça Cristo Rei e a Casa do Bem, em frente à prefeitura, onde as pessoas poderão doar brinquedos para crianças carentes junto ao espaço do Papai Noel”, aponta.

Entretanto, a pandemia vai alterar a programação e promover o distanciamento social, visando a prevenção. O planejamento está sendo remanejado, para se adequar ao momento vivido atualmente. “Ainda estamos fazendo ajustes e verificando as melhores formas de realizar tudo isso. Já prevíamos apresentações decentralizadas, inicialmente. Nossa intenção era levar atrações para os bairros, e conseguiremos seguir com esse cronograma”, conta Parisotto.

De noite, a Avenida Planalto ficava reluzente

O secretário explica que o processo de licitação está em fase recursal, por isso não é possível afirmar qual empresa vai prestar o serviço de decoração. A meta de investimento, porém, segue a mesma do último ano. “Nosso intuito, com captação e investimento próprios, é chegar próximo a R$ 900.000,00, como foi em 2019. Porém, diante da pandemia, esse ainda não é um dado fechado”, conclui.

Fotos: Prefeitura, Arquivo