“É preciso trocar suas folhas sem perder suas raízes”

Persistência, resiliência e euforia. Essas são as três palavras que melhor descrevem a empresária Naiara de Lima Pérego. Ela se define uma pessoa inquieta, indecisa, batalhadora e bagunceira, e nos conta seu sonho empreendedor: Um sonho azul!

“…Me pediram para escrever a minha história de empreendedora, eis que então venho aqui falar de paixão.

Desde menina sempre tive grande paixão por livros, adorava escrever poesias, participava de concursos, colecionava troféus e medalhas, para mim eles eram a conquista das palavras. Comecei a trabalhar com 14 anos, como recreacionista de um salão de festas, fui aprendendo a fazer tudo que podia, prestando atenção a cada detalhe. Eu tinha sede de saber, e por mais que fosse apenas um simples trabalho, para mim era uma grande responsabilidade. Após quase dois anos comecei a gerenciar as festas, que alegria, eu achava um máximo, gerente aos 17 anos. Logo o ensino médio estava chegando ao fim e eu precisava decidir o que fazer da minha vida. Por trabalhar com eventos e adorar o contato com pessoas decidi fazer Relações Públicas, mas sentia lá no fundo que não era bem aquilo que eu queria, que me encantava.

Eu queria ser feliz, e não via outra forma senão fazendo alguma coisa que eu amasse de verdade.

Aos 19 anos fui contratada para ser assistente de marketing de um tradicional estúdio de fotografia, e então estava feito, lá eu fui apresentada a minha mais nova e eterna paixão! Eu me prendia a cada palavra que ouvia do meu chefe, o admirava demais e ainda admiro muito. Tudo era muito novo, mas extremamente desafiador. Cada nova descoberta me instigava a querer saber mais e mais. Decidi então mudar meu curso, comecei a cursar Marketing, primeira aluna da fila. Tinha cadernos coloridos, post its e muitas anotações, bibliografias complementares e trabalhos extraclasse, e tudo aquilo me realizava! Chegar no dia seguinte e poder aplicar na prática aquela teoria maravilhosa me fazia sentir grande.

Assim entre conflitos e superações, Naiara seguiu sua paixão pelo marketing sempre trabalhando nesta área. “O quebra cabeças estava bem bagunçado eram tantas peças, era minha zona de conforto gritando fique aqui está quentinho, foi então que eu percebi que precisava dar forma e nome a minha paixão”, conta ela.  Largou o emprego e junto com uma amiga aproveitou o boom das redes sociais, seu networking construído ao longo da carreira e assim nasceu a Turquesa Soluções Criativas, seu “Sonho azul”. “Minha grande paixão, o meu motivo para acordar todos os dias e fazer acontecer. Uma agência especializada em Marketing Digital e Design Promocional, um sonho concretizado”, explica.

Um ano depois uma nova e antiga paixão voltava a vida da empreendedora, a moda! “A Guri Guria, na época então denominada espaço G, era cliente da agência, e assim surgiu a oportunidade de entrar na sociedade com duas amigas, estava formado o elo3. Hoje eu sigo sozinha com a loja, assumi mais este sonho, mais um compromisso de fazer acontecer nessa vida”, finaliza Naiara cheia de inspiração para o futuro.