O último dia de novembro será de calor intenso na maior parte do Rio Grande do Sul. A presença de uma massa de ar quente acaba ampliando a sensação térmica em todo o território gaúcho. Não está descartada a possibilidade de pancadas de chuva, típicas desse período do ano em algumas regiões, como é o caso do Norte, Centro e Oeste. Nas demais localidades, as temperaturas seguem elevadas e o sol aparece em meio às nuvens.

Durante a tarde, os termômetros se elevam, podendo ultrapassar os 30ºC em boa parte das cidades gaúchas. Em algumas localidades, como é o caso de Santa Rosa e Alegrete, as máximas devem chegar aos 35ºC.

Em Bento Gonçalves, o dia começou com céu nublado e, em alguns pontos da cidade, muita neblina. No entanto, a situação começa a mudar ainda pela manhã, quando o sol aparece. A tarde, o calor aumenta na Capital do Vinho, elevando as temperaturas que podem chegar aos 30ºC. Não há previsão de chuva para hoje na cidade. As mínimas devem ficar nos 17ºC.

Na sexta-feira, 1º de dezembro, o calor deve se intensificar na maior parte do estado, quando as máximas chegam aos 35ºC no Centro para o Oeste, Noroeste e o Norte. O pior do calor, porém, é previsto para o período da tarde, que em vários pontos do Centro para o Oeste e Noroeste gaúcho pode atingir valores tão altos quanto 38ºC a 40ºC.