Desde jovem, Neide observava sua mãe na cozinha, e aos poucos foi aprendendo algumas receitas. Ao longo dos anos, foi se apaixonando cada vez mais pelo assunto e entrando para o mundo da culinária. Desde então, tudo o que faz é sempre com uma dose imensa de muito amor e dedicação. “Comecei com uma lancheria, onde trabalhei por longos anos, servindo refeições no horário do almoço e lanches à noite”, relembra.

Atualmente, é proprietária do Restaurante Califórnia, localizado no bairro Borgo, elaborando todos os dias um buffet diferente, com pratos salgados e variedades de saladas. “Tudo me encanta, gosto de preparar qualquer prato, seja doce ou salgado. Amo o que faço. Para mim, a melhor coisa é estar na cozinha, onde me entrego de corpo e alma”, ressalta.

Receita: Filé ao molho de gorgonzola e legumes salteados

2 bifes de filé mignon;
100 g de queijo gorgonzola;
200 ml de creme de leite;
1 colher (sopa) de amêndoas em lascas;
Sal e pimenta a gosto;
1 abobrinha;
1 brócolis;
1 cenoura;
1 pimentão vermelho;
Manteiga
Gergelim preto;
Alho a gosto.

Modo de preparo

Temperar a carne com sal e pimenta e grelhar dos dois lados.

Para o molho, levar em uma frigideira o creme de leite e o gorgonzola e mexer bem, até obter uma mistura homogênea. Distribuir os filés em uma travessa e cobrir com o molho preparado, finalizando com as lascas de amêndoas.

Corte os legumes em tiras longas e tempere com sal, pimenta e alho. Leve os ingredientes ao fogo para serem salteados em uma frigideira com manteiga e finalize com o gergelim preto. Servir a porção em uma travessa e levar à mesa junto ao filé. A porção serve duas pessoas.